• laura 5.png

Laura Orsini

  • laura 13.png

Maria Elisa

Treinar babysitters: Uma missão de vida

A inspiração para o primeiro curso de formação para babysitter veio de uma infeliz experiência pessoal de Laura. Na época, ela contava com a ajuda de uma babá, que tomava conta de sua filha de 4 meses, por 5 horas diárias.

Ao retornar de sua licença maternidade, Laura sempre deixava tudo organizado, esterilizado, com todo o cuidado e precaução necessárias a um bebê ainda tão pequeno e mesmo assim, longe de seus olhos, algo aconteceu. Após inúmeros exames, descobriu-se que Maria Elisa havia contraído giardíase, doença causada por um parasita. Uma vez que a bebê apenas ingeria leite materno, o susto foi grande quando o pediatra afirmou que a única explicação para tamanha infecção intestinal, seria ausência de cuidados básicos de higiene.

Tratamento intenso, medicamentos, bebê com a flora intestinal comprometida, perda de peso e preocupação diária. Nos consultórios médicos, em conversas com outras mães, apareciam situações semelhantes, provocadas por babás sem motivação e compromisso com o trabalho, despreparadas para cuidar de crianças com responsabilidade e conhecimento técnico necessários.

Desta maneira, movida primordialmente pelo desejo de que nenhuma outra família passasse pelo que passou e, sendo educadora, Laura se viu com a missão de ajudar a muitos outros pais. E assim nasceu, em 1977, o Curso de Formação para Babysitter Laura Cuida.

icone1
icone2
icone3

Missão

Formar profissionais que tenham um trabalho respeitoso, afetivo e de excelência no âmbito familiar e possibilitar constante criação de empregos.

Visão

Ser referência nacional na capacitação de babysitters e atuar de forma abrangente em todo o país, através de um portfólio de profissionais com alto grau de excelência.

Valores

Valorizar e respeitar o ser humano.

Satisfação do cliente, das profissionais e das crianças, acima de tudo.

Responsabilidade social.

Laura Orsini -Todos os direitos reservados - Termos e condições de uso do site

Este site é melhor visualizado no Google Chrome. Caso tenha algum problema de acesso, por favor, entre em contato.